terça-feira, 22 de junho de 2010

Não me olhe assim. Certamente nos perderíamos se eu levasse tudo adiante.
Não, a culpa não é sua. A culpa não existe, moço, é apenas uma cruz secundária que botaram em nossas costas para sentirmos, supostamente, o peso que um dia Jesus sentiu.
Não, não sou religiosa. É que o final está próximo, e eu não quero me jogar em outro abismo só pela vaidade de sentir o vento me empurrando para cima enquanto caio.
Não há o que dizer, na verdade. Infelizmente não se pode voltar no tempo, e o que já foi feito, foi feito. Bom ter passado por aqui, mais tarde te vejo. Espero que nos encontremos do outro lado.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Rotten Apple

O frio não me incomoda,
Deixo-me levar pela névoa e pelo tremor que toma meu corpo

Há fumaça em meus olhos
Vermelhos, te vêem distante
Mas você não existe.
É sua sombra apodrecida,
Linda e azul

Não existe música, apenas silêncio
A hora da misericórdia ecoa, profunda
Em meus tímpanos

Heroína - suposta salvadora
Penetra em sua veia artística
Não existe falência, mas existe o fim
Triste, obscuro - podre.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Se fosse uma gaúcha...

Se fosse uma gaúcha, né? Bem melhor que uma baiana. Sei lá, esse povo da Bahia, com esse sotaque estranho, tudo preto. Se não é preto, pode acreditar que tem algum fenótipo de preto. E se não tiver fenótipo, tem sangue de preto. O quê? Eu tenho sangue de preto? Claro que não, pô, sou branquinho.
Ah, gente bonita é gente branca. Olho azul, de preferência; pele lisinha, cabelo liso, sabe? Por falar nisso, não entendo porque ela não faz chapinha e deixa aquele cabelo crescer. Coisa de baiano, né? E lá é tão quente. Tem muito axé, você não acha, não? Aquelas praias imundas, cheias de gente preta e pobre. Mas eu não sou racista não, viu? Preconceito passa longe de mim. Coisa feia esse negócio de racismo.
Porque lá o racismo é muito grande, e aqui quase não tem. Ela veio com umas idéias de alienação, capitalismo, marxismo... Não entendi nada, viu? Esse povo da Bahia é tudo doido mesmo! Deve ser o excesso de sol na cabeça. Bonito mesmo é o povo do sul.

...and we die young.


"Eu tenho desprezo total pela Igreja e pela direita. Acho a direita uma coisa tão mesquinha, o poder individual, eles são tão... Eu gosto de viver no coletivo. Sou da esquerda porque tenho muitos amigos, gosto de dividir as coisas, acho superbonito dividir."


"Quero viver num mundo em que todo mundo conviva igual... Não faria parte de um gueto, nunca. Eu não gosto de andar só com preto, só com judeu, só com viado. Eu gosto de viver é com todo mundo junto. É uma experiência que eu tenho de vida."



Cazuza não existiu. Foi um sonho que a gente teve.