segunda-feira, 7 de junho de 2010

Se fosse uma gaúcha...

Se fosse uma gaúcha, né? Bem melhor que uma baiana. Sei lá, esse povo da Bahia, com esse sotaque estranho, tudo preto. Se não é preto, pode acreditar que tem algum fenótipo de preto. E se não tiver fenótipo, tem sangue de preto. O quê? Eu tenho sangue de preto? Claro que não, pô, sou branquinho.
Ah, gente bonita é gente branca. Olho azul, de preferência; pele lisinha, cabelo liso, sabe? Por falar nisso, não entendo porque ela não faz chapinha e deixa aquele cabelo crescer. Coisa de baiano, né? E lá é tão quente. Tem muito axé, você não acha, não? Aquelas praias imundas, cheias de gente preta e pobre. Mas eu não sou racista não, viu? Preconceito passa longe de mim. Coisa feia esse negócio de racismo.
Porque lá o racismo é muito grande, e aqui quase não tem. Ela veio com umas idéias de alienação, capitalismo, marxismo... Não entendi nada, viu? Esse povo da Bahia é tudo doido mesmo! Deve ser o excesso de sol na cabeça. Bonito mesmo é o povo do sul.

4 comentários:

Fernanda Grimaldi disse...

você é FODA. :)

subliterato disse...

e é em cada frase, colocação ou pensamento desse que toda lama sobe pelas pernas e deixam essas pessoas tão desesperadas que elas tem que julgar tanto o outro pra esquecer do lamação do qual não conseguem se salvar.

Julianna disse...

nina, li vc pensando em clarice. :)

Júlio disse...

E voltamos à questão fundamental:
"Minha cabeça é do tamanho de um grão de arroz..."