domingo, 19 de setembro de 2010

"Faz sentido?"

Não faz sentido este mundo. Digo, pode até um dia já ter feito, mas o que me parece é que, com o passar dos séculos, foi-se esquecendo a coesão entre os humanos. Numa época em que é "aceitável" matar-se a facadas, não há por quê esperar coerência, nem tampouco justiça. O que dizer? Se as notícias vêm cruas, inesperadas? Contundentes como facadas. Mas quem sou eu pra dizer como seria senti-las? Resta-me apenas penar por aqueles que as sentem (ou sentiram...) atravessar.

2 comentários:

gbragamachado@hotmail.com disse...

Nina,
Sua aura literária é atávica,regional e cosmopolita ! De Gregório de Matos até Jorge Amado se passaram séculos...Agora, é o seu tempo e espaço ! cor,cordis,cordialmente,Gilberto

Ceres disse...

hahahah...

Você é tão sensível que eu me preocupo escolher bem as palavras... Mas não digo que isso é ruim, não, é doce.

Acho que essas notícias só chocam porque esperamos o que não deveriamos do mundo, dos outros, de nós...

E temos vergonha e medo quando vamos descobrimos a nós mesmos...

Mas isso é só, mais ou menos, o que eu acho, nesse momento... posso estar errado.

abraços

esses seus textos curtos são como batatas fritas...