terça-feira, 2 de outubro de 2012

Para Lóri

Moça magra-gostosa dos cabelos morenos-louros, coração mole-forte, postura de bailarina no corpo e na vida: quando criança, não tinha ideia do quão importante você iria se tornar para mim. Uma prima linda (pena que é prima...), divertida, gostosa, inteligente, e quase mãe. Só não é minha mãe - e dê graças a Deus por isso.
O menino vai chegar, eu sei que vai - nós duas sabemos. E o que ele será pra você, além de filho? Além de amor incondicional? Ele será novo. E olha só, o novo é o que mais nos surpreende. Seja pro bem ou pro mal. E o amor também. Bom tê-los sempre por perto.
Já que Vsaª Senhoria é muito inteligente, como já mencionado, suponho que você entendeu minha resposta.
Amor é o que não me falta. Amor é o que não nos falta. Jogamos nosso corpo no mundo e somos amor da cabeça aos pés.

Para finalizar, te dedico um pedaço (deveria dedicar o livro inteiro, mas não o tenho comigo) do meu livro favorito: "Uma Aprendizagem" ou "O Livro dos Prazeres", de Clarice, claro - que também é nossa.

"Fora então que Ulisses aparecera casualmente na sua vida. Ele, que
se interessara por Lóri apenas pelo desejo, parecia agora ver como ela
era inalcançável. E mais: não só inalcançável por ele mas por ela
própria e pelo mundo. Ela vivia de um estreitamento no peito: a vida"

Amo você, Lóri.

Nenhum comentário: