quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Parte Cinco - O Seu Eu

Novamente lhe vinha aquela vontade incontrolável de dormir. Um sono devastador, em meio às lagrimas que não paravam de escorrer em seu rosto.
Sem hesitar, deitou-se em sua cama, e adormeceu num instante.
Acordou no dia seguinte. Lembrava-se de tudo, mas não lembrava de seu sonho. Pensava em não ter sonhado esta noite. Na verdade, dormiu como pedra.
Inquieta, lavou o rosto e, com a mesma roupa que usou para dormir, abriu a porta de casa. E, em cima do tapede de boas-vindas, havia uma carta. Envelopada, sem remetente, com destinatário: Cecília. Cecília, e só.
Fechou a porta, sentou-se no sofá e abriu a carta, ansiosa.

"Querida Cecília,
Sei que gostou da minha resposta, mas sei também que ela lhe pareceu muito estranha. Apesar de já ter entendido, quero que você entenda. Por isto, explico.
Como você já notou, lhe causo terrível sensação quando resolvo aparecer em suas memórias. E não é à toa. Isto ocorre porque você sempre saiu ferida de todos os seus relacionamentos. Todos os homens com os quais você se envolveu fizeram questão de deixar uma marca em você, uma marca profunda. E eu, além de tudo que lhe falei, sou a junção de todas estas marcas.
Sei que outra coisa que lhe incomoda é aquele sonho que teve antes de eu te acordar. Se sou todos os homens, por que surgiram apenas dois? Ora, porque eles foram os que mais marcaram. Você sabe muito bem o que é o primeiro contato sexual na vida de uma mulher, e também o que significa o primeiro amor verdadeiro. E Lucca e Mário representaram estas coisas para você, respectivamente.
Em último, certamente te atormenta o fato de eu te desejar tanto. De eu te seguir, entrar em sua casa, te dar meu número. Beijá-la, e te olhar de um jeito que jamais olhei e hei de olhar a outra mulher.
A justificativa é simples: você marca, marcou e marcará. Todos os homens com quem você se envolve, com quem você se envolveu e com quem vai se envolver.
Por que apareci agora? Porque é o momento. As coisas não têm lógica, Cecília, ao mesmo tempo em que têm. E você sabe muito bem disto.

Um beijo carinhoso do seu eterno eu,
Eu."

Nenhum comentário: